Atividade de Revisão

12345678910111213141516171819202122232425262728293031323334353637383940
Across
  1. 2. É uma disfunção da atividade cerebral que pode gerar prejuízos emocionais e físicos de forma bastante significativa, podendo afetar o humor, o comportamento, o raciocínio e também influenciar na concentração e memória. Exemplo: TDAH, Personalidade, Ansiedade.
  2. 3. A pandemia causou um grande impacto na saúde mental de todos. Esse público em específico, sofreu grandes prejuízos de aprendizagem dos quais, até a atualidade existem sequelas. Desde a educação infantil ao nível superior, esses foram prejudicados. Vale destacar que os educadores também sofreram com as adaptações repentinas desse período. Falamos da Saúde Mental dos ________________.
  3. 6. Este tipo de lesão ocorre devido a um golpe, abalo ou forte lesão rotacional na cabeça que danifica o cérebro.
  4. 7. De acordo com Gardner, é quando o indivíduo tem o conhecimento da própria vida, isto é, como ele vai se relacionar com as suas emoções utilizando uma forma de se entender e orientar o próprio comportamento.
  5. 9. Considerado prejudicial para todas as idades, sobretudo, para os idosos.
  6. 12. Considera-se esse tipo de internação quando envolve determinação do Poder Judiciário.
  7. 15. É um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir com a sua comunidade.
  8. 17. Conjunto de sinais e sintomas que definem um determinado estado clínico que esteja associado a problemas gerais de saúde, que nem sempre possuem a causa clara, exemplo: Down, Pânico.
  9. 18. Este tipo de lesão ocorre sem uma causa hereditária ou degenerativa.
  10. 21. São as mudanças de hábito para diminuir o risco de doenças.
  11. 22. De acordo com Gardner, é o vínculo criado entre dois ou mais indivíduos, com base em suas interações e no contexto social em que atuam.
  12. 26. Trata-se de uma comunidade, no sentido de uma micro sociedade, com espaço físico apropriado, além dos seus equivalentes locais à sociedade em que nós, aqui fora, vivemos. Como exemplo temos AA, NA, NAAV.
  13. 27. Considerada uma fase importante no desenvolvimento humano, esta também pode apresentar estados de depressão, principalmente após o parto, onde as mulheres sofrem com as alterações hormonais e a nova realidade maternal. É um período que requer acompanhamento periódico para garantir a saúde da mãe e o desenvolvimento fetal do bebê. Falamos da Saúde Mental na ________________.
  14. 29. É o componente físico ou biológico e o comportamento é o aspecto mental ou psicológico. Este órgão não se recupera completamente como um corte ou outra lesão no corpo, é o único que não pode ser transplantado.
  15. 30. É um transtorno mental que afeta pessoas de todas as idades. Suas principais características envolvem tristeza, excesso de culpa, profunda e desânimo excessivo, em que o paciente não consegue ter esperança ou mesmo vontade de realizar suas tarefas do dia a dia. Também faz parte do processo de luto e do estágio do paciente paliativo.
  16. 31. Esse campo cuida, também, da prevenção da enfermidade, a promoção da saúde mental e o auxílio ao indivíduo no enfrentamento do sofrimento, adversidades e pressões do cotidiano. Falamos de Enfermagem ____e Saúde Mental.
  17. 32. Da classe dos profissionais da saúde mental, este é o único autorizado a receitar medicamentos controlados ou não.
  18. 36. Caracteriza-se por psicose (perda do contato com a realidade), alucinações (percepções falsas), delírios (crenças falsas), o indivíduo não consegue discernir o que é real ou imaginação.
  19. 37. Nos processos de luto e dos estágios da pessoa terminal, considera-se essa a fase final, onde o paciente se torna mais resignado, aceita sua condição e torna-se mais colaborativo com a equipe.
  20. 39. Esta fase do luto se constitui por negociações. A pessoa enlutada negocia consigo mesma ou com a entidade superior em que acredita na tentativa desesperada de aliviar a sua dor.
  21. 40. É a capacidade que o cérebro possui de se modificar de acordo com a necessidade, estímulo e ambiente, também conhecida como neuroplasticidade.
Down
  1. 1. Faz parte dos 5 certos da enfermagem.
  2. 4. É uma alteração nas condições físicas ou mentais da pessoa que afeta o funcionamento de algo em sua rotina, e geralmente tem origem de fácil identificação; exemplo: Sono, Alimentar, Psicomotor.
  3. 5. Nos seminários apresentados, falamos sobre a importância dos cuidados com esse perfil, onde pontuou-se o estresse como sendo um dos sinais que incluem a auto negligência. Esse perfil, deve ter como regra que para cuidar de alguém, precisamos nos cuidar. Falamos da Saúde Mental do ________________.
  4. 8. É o conhecimento adquirido pelas pessoas a partir dos costumes, das experiências e vivências cotidianas, sem embasamentos ou comprovação científica, cheio de “achismos”.
  5. 10. Também é uma fase importante no desenvolvimento humano, onde ocorrem vários processos de aprendizagem e modulações da vida adulta. Falamos da Saúde Mental na ________________.
  6. 11. É um processo que se inicia a partir da perda, surge quando se perde um vínculo afetivo ou o contato com uma experiência com a qual já se estava acostumado, como o trabalho.
  7. 13. São os esforços específicos feitos para reduzir o desenvolvimento de doenças.
  8. 14. No modelo biopsicosocialespiritual, também diz respeito aos aspectos conscientes e inconscientes do ser humano.
  9. 16. Popularmente é assim chamado aquele indivíduo que, em sociedade, não apresenta um juízo normal ou um comportamento convencional.
  10. 17. É causado por doenças psiquiátricas, como esquizofrenia ou transtornos psicóticos.
  11. 18. É um estado natural que é muito útil para nos alertar de um perigo e fazer com que nos preparemos para enfrentá-lo. Dentre os sintomas mais comuns temos: Palpitação; Tremores; Suor frio; Tensão muscular; Sensação de pressão ou aperto no peito; Falta de ar, respiração ofegante.
  12. 19. São condições de saúde que envolvem mudanças na emoção, pensamento ou comportamento (ou uma combinação delas).
  13. 20. Considera-se esse tipo de internação quando há o consentimento do usuário.
  14. 23. Faz parte das emoções primárias, dos processos de luto e dos estágios da pessoa terminal. Sua função é preparar para situações extremas podermos nos defender diante de um possível perigo, ou seja, responde ao instinto de sobrevivência.
  15. 24. Também classificado como um transtorno de personalidade, este, caracteriza-se por uma supervalorização e sentimento grandioso acerca de si próprio, além de uma grande necessidade de reconhecimento e desvalorização de outras pessoas.
  16. 25. No modelo biopsicosocialespiritual, também diz respeito as crenças, valores e ao papel dentro da família e demais grupos.
  17. 28. Está ligado ao aumento dos níveis de cortisol na corrente sanguínea e este aumento além de afetar a mente pode levar às doenças físicas.
  18. 31. Também é um termo utilizado para identificar o paciente em estágio terminal.
  19. 33. Considera-se esse tipo de internação quando ocorre sem o consentimento do usuário e a pedido de terceiros responsáveis.
  20. 34. É um transtorno caracterizado pela dificuldade em se recuperar depois de vivenciar ou testemunhar um acontecimento assustador. Entre os sintomas estão pesadelos ou lembranças repentinas (flashbacks) do fator desencadeante.
  21. 35. Esta síndrome é caracterizada pelo esgotamento profissional. Recentemente foi inserida no CID-11 e seu diagnóstico é pautado nas queixas, sintomas, avaliados por um médico psiquiatra. O tratamento inclui o uso de fármacos e acompanhamento psicológico além, do afastamento do agente operacional que gatilhou a síndrome. Falamos da Saúde Mental no ambiente Profissional.
  22. 38. Estão classificadas em três categorias: as estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais. O termo envolve os analgésicos, estimulantes, alucinógenos, tranquilizantes e barbitúricos, além do álcool e substâncias voláteis.