Figuras de Linguagem da Lívia<3

12345678910
Across
  1. 4. é uma figura de sintaxe que faz parte das figuras de linguagem. Ele é caracterizado pela inversão brusca da ordem direta dos termos de uma oração ou período.Na construção usual da língua, a ordem natural dos termos da oração vem posicionada dessa maneira: sujeito + verbo + complemento.
  2. 6. é um recurso muito utilizado, inclusive na linguagem do dia a dia, a qual expressa uma ideia exagerada ou intensificada de algo ou alguém
  3. 7. é uma figura de linguagem que se caracteriza pela ausência de conjunção coordenativa para unir as frases ou partes delas. A sua função é separar ideias e, deste modo, oferecer-lhes mais expressividade
  4. 8. é uma figura de linguagem que reproduz fonemas ou palavras que imitam os sons naturais, quer sejam de objetos, de pessoas ou de animais.Esse recurso aumenta a expressividade do discurso, motivo pelo qual é muito utilizado na literatura e nas histórias em quadrinhos.
  5. 10. é uma figura de linguagem que consiste em sugerir o contrário do que se afirma. Pode também ser entendida como uma zombaria. Em ambos os casos, para ser identificada, ela depende do contexto (da situação) e do conhecimento do interlocutor.
Down
  1. 1. é uma figura de linguagem que está relacionada com a sintaxe das frases. Por esse motivo, é chamada de figura de sintaxe.ele é caracterizado por alterar a sequência lógica da estrutura da frase por meio de uma pausa no discurso.
  2. 2. é um recurso linguístico que utiliza a repetição de um termo ou de uma ideia para dar maior ênfase ou clareza. Dependendo do contexto e da intenção do falante pode configurar uma figura de linguagem ou um desvio da norma padrão.
  3. 3. é uma figura de linguagem que está na categoria de figura de sintaxe (ou de construção). Isso porque ela está intimamente relacionada com a construção sintática das frases.
  4. 5. Representa o emprego impróprio de uma palavra por não existir outra mais específica.
  5. 9. é o recurso utilizado para se medir um verso através da contagem das sílabas poéticas. Essa técnica leva em consideração a sonoridade.As sílabas poéticas são diferentes das sílabas gramaticais.