PSICOPEDAGOGIA HOSPITALAR
Across
- 4. Dependendo do tipo do hospital, seja geral ou especializado em determinadas patologias, procure sempre estudar sobre as doenças ali encontradas.O estudo e o constante aperfeiçoamento que farão o nosso diferencial como profissionais de psicopedagogia hospitalar.
- 8. O psicopedagogo, junto à equipe multidisciplinar atua de forma coesa e nunca isoladamente ou fragmentada, é importante que haja um espaço para que os conhecimentos de ambos os profissionais envolvidos nesse contexto sejam integrados a novas ideias compartilhadas e ressignificados[...] (VASCONCELOS, S. M. F. pág 7)
- 10. É importante esclarecer que o psicopedagogo na Instituição hospitalar auxilia a parte pedagógica de crianças hospitalizadas por curto período, além daquelas onde a internação é mais longa e outras que estejam sem possibilidade de cura, garantindo a estas condições para uma sobrevida digna até quando esta deixar de existir.
- 11. Sobre as normas de conduta do psicopedagogo hospitalar, algumas das principais a serem observadas são:
- 13. todos os setores e a dinâmica hospitalar.
Down
- 1. é uma área de conhecimento e pesquisa na atuação interdisciplinar voltada para os processos de ensino-aprendizagem.
- 2. Importante: Quem transmite notícias de doenças e morte, quando for o caso, é o médico. Nunca aceite essa atribuição, pois não é tarefa nossa e sim da equipe médica.
- 3. 2007)
- 5. é um dos fatores mais importantes na nossa profissão.
- 6. Sobre o trabalho com crianças, o ponto de partida para os psicopedagogos trabalharem é identificar o sujeito relacional real ou seja como anda a relação desta criança com o outro com ela e ela consigo mesmo.
- 7. A psicopedagogia é um campo de atuação que integra saúde e educação e lida com o conhecimento, sua aplicação, sua aquisição, suas distorções, suas diferenças e seu desenvolvimento por meio de múltiplos processos.
- 9. Segundo Porto (2007), a psicopedagogia vai além da aplicação da psicologia a pedagogia, pois não pode ser vista sem caráter interdisciplinar, que implica a dependência da contribuição teórica e prática de outras áreas de estudo para se constituir como tal.
- 12. Seja profissional, seja amiga, compartilhe com as equipes as vitórias e, também, a dor.