Violência e a Cultura de Paz

1234567891011
Across
  1. 2. O valentão, aquele que executa as ações de violência contra o outro.
  2. 5. É um tipo de bullying melhorado, só que a diferença é o anonimato. É a prática realizada através da internet que busca humilhar e ridicularizar os alunos, pessoas desconhecidas e também professores perante a sociedade virtual.
  3. 7. Buscar servir ao outro com vistas à melhoria da condição de carência que possa existir
  4. 8. É utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica contra alguém em desvantagem de poder, sem motivação aparente, que causa dor e humilhação a quem sofre. É uma das formas de violência que mais cresce no mundo e pode acontecer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, entre vizinhos e em locais de trabalho.
  5. 9. - Sigla utilizada para descrever Objetivo de Desenvolvimento Sustentável
  6. 10. Diz respeito a uma visão de mundo que privilegia o diálogo e a mediação para resolver conflitos, abandonando atitudes e ações violentas e respeitando a diversidade dos modos de pensar e agir.
Down
  1. 1. São geralmente os líderes da turma, os mais populares, aqueles que gostam de colocar apelidos nos mais frágeis
  2. 3. Grau de independência legítimo que um cidadão, um povo ou uma nação elege como valor supremo, como ideal.
  3. 4. Capacidade de se identificar com outra pessoa, de sentir o que ela sente, de querer o que ela quer, de apreender do modo como ela apreende etc.
  4. 5. Conjunto das pessoas que habitam o mesmo lugar, dos que pertencem ao mesmo grupo social, com um mesmo governo, cultura e história; esse local / Qualidade do que é comum, que pertence a todos; paridade; comunhão, identidade.
  5. 6. Ação ou efeito de empregar força física ou intimidação moral contra alguém;
  6. 11. ausência de guerra e/ou estado em que se alcança tranquilidade