VITAMINAS R

123456
Across
  1. 2. Uma paciente foi fazer pré natal pela primeira vez ela estava de 2 mês e a médica passou uma vitamina pra ela que vai ajuda o bebê dela desenvolver, ajuda prevenir defeitos no tubo neural do feto, formado no momento inicial da gravidez. Ajuda prevenir malformação do feto(gestante).
  2. 4. Certo dia, Maria estava conversando com sua amiga de longa data Ana Paula. Ela comentou com Ana Paula que estava se sentindo muito mal no últimos dias e que parecia estar muito frágil a viroses, um pequeno corte em sua mão parecia ter demorado até demais para cicatrizar. Ana Paula era uma nutróloga, profissional médico especialista em nutrologia. Essa especialidade avalia os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes, e, ao pensar nos sintomas de sua amiga, percebe que isso pode ser causado pela falta ou inadequada ingestão de uma vitamina. Qual vitamina seria essa?
  3. 5. Num consultório foi atendido um paciente com os seguintes sintomas:anemia, lábios rachados e aumento da sensibilidade a luz .O diagnóstico foi a de qual vitamina?
  4. 6. Considerada um pré-hormônio, pois ao contrário das outras vitaminas, ela é produzida pelo nosso corpo, embora também possa ser ingerida por outras fontes. Ela foi descoberta no início da década de 1920 por cientistas que pesquisavam doenças ósseas infantis, e desde então vem se revelando uma aliada em muitos aspectos do nosso organismo.
Down
  1. 1. Um paciente chega em um médico e fala que ele está com “cansaço e dores musculares”, então é médico diz que ele pode estar ingerindo muitos alimentos ricos na vitamina que ele está consumindo, o médico passou uma orientação que é indicado principalmente para pessoas com dietas restritivas ou que não conseguem suprir a quantidade ideal da vitamina somente com a alimentação.
  2. 3. Os benefícios são sentidos principalmente pelo seu papel na coagulação sanguínea ao estimular o processamento de importantes proteínas para o nosso corpo. Por esse motivo, também se acredita que auxilia no processo de cicatrização. É uma parte essencial do ácido glutâmico, um aminoácido que faz com que o evento químico chamado carbonização. Este evento químico, permite que o sangue de uma ferida aberta pare, e coagule, com isso evitando um excesso de sangramento. A deficiência diminui os níveis de pronomina e outros fatores de coagulação dependentes, causando coagulação defeituosa e, potencialmente, sangramento. No mundo todo, a deficiência pode causar morbidade e mortalidade infantil.