Artigo de sistematização em radiologia

1234567891011
Across
  1. 2. tem pior qualidade e pode atrapalhar a avaliação da área cardíaca, trama vascular pulmonar e de opacidades pulmonares.
  2. 3. profunda O protocolo padrão do RX de tórax é realizado em PA e em perfil, com o paciente de pé e realizando uma _______.
  3. 5. pode auxiliar na avaliação de lesões apicais.
  4. 8. podem ajudar a identificar aumento isolado de câmara cardíaca.
  5. 10. lateral é utilizado principalmente para avaliação de doença pleural, identifican¬do o líquido pleural livre.
  6. 11. é uma incidência em decúbito lateral utilizada para verificar se há presença de derrame pleural.
Down
  1. 1. A incidência que é realizada com o paciente em hiperlordose, as costas apoiadas sobre o detector e o feixe penetrando pelo tórax anterior¬mente.
  2. 4. é uma incidência solicitada para auxiliar o diagnóstico, uma vez que apenas a incidência em póstero-anterior não é suficiente.
  3. 6. O exame em expiração máxima pode ser obtido em PA ou AP e é utilizado para auxiliar a detectar pequeno _______, que se torna mais evidente na expiração quando comparado à imagem em inspiração.
  4. 7. podem auxiliar na avaliação do aumento isolado de câmaras cardíacas ou na melhor identificação de alterações parcialmen¬te encobertas por estruturas mediastinais.
  5. 9. Na grafia em PA ou AP quando identificamos bem apenas o terço superior da coluna dorsal (T1-3), chamamos de raio x bem______.