Across
- 3. Deve fornecer informações detalhadas e específicas relacionadas à aplicação em desenvolvimento, além de descrições de hardware e banco de dados, por exemplo. Os requisitos de hardware definem as configurações mínimas ideais para o sistema. Requisitos de banco de dados definem a organização lógica dos dados usados pelo sistema e os relacionamentos entre esses dados.
- 6. Esses requisitos especificam ou restringem o comportamento do software. Exemplos incluem os requisitos de desempenho quanto à rapidez com que o sistema deve executar e quanta memória ele requer, os requisitos de confiabilidade que estabelecem a taxa aceitável de falhas, os requisitos de proteção e os requisitos de usabilidade.
- 10. Uma das medidas da propriedade tamanho
- 11. São as descrições do que o sistema deve fazer, os serviços que oferece e as restrições a seu funcionamento.
- 14. Esse tipo abrange todos os requisitos que derivam de fatores externos ao sistema e seu processo de desenvolvimento.
- 15. São declarações, em uma linguagem natural com diagramas, de quais serviços o sistema deverá fornecer a seus usuários e as restrições com as quais este deve operar.
Down
- 1. Esses são os requisitos gerais de sistemas derivados das políticas e procedimentos da organização do cliente e do desenvolvedor.
- 2. Após um estudo inicial de viabilidade, o próximo estágio do processo de engenharia de requisitos é a (...)
- 4. O tempo de atualização de tela é uma das métricas dessa propriedade.
- 5. Para definição dos requisitos funcionais para o sistema são usados modelos gráficos, suplementados por anotações de texto; diagramas de caso de uso e de sequência da UML são comumente usados.
- 7. São restrições aos serviços ou funções oferecidos pelo sistema. Incluem restrições de timing, restrições no processo de desenvolvimento e restrições impostas pelas normas. Ao contrário das características individuais ou serviços do sistema, os requisitos não funcionais, muitas vezes, aplicam-se ao sistema como um todo.
- 8. Desde o início da engenharia de software a linguagem (...) tem sido usada para escrever os requisitos para o software.
- 9. São declarações de serviços que o sistema deve fornecer, de como o sistema deve reagir a entradas específicas e de como o sistema deve se comportar em determinadas situações. Em alguns casos, os requisitos funcionais também podem explicitar o que o sistema não deve fazer.
- 12. A (...) de requisitos é o processo de escrever os requisitos de usuário e de sistema em um documento de requisitos.
- 13. O (...) de requisitos de software, às vezes chamado Especificação de Requisitos de Software (SRS — do inglês Software Requirements Specification), é uma declaração oficial de o que os desenvolvedores do sistema de-vem implementar.
