Músculos anteriores da coxa

123456
Across
  1. 4. Minhas origens são na espinha ilíaca anterossuperior e na região anterior da crista ilíaca. Insiro-me no trato iliotibial, que se insere no côndilo lateral da tíbia. Sou responsável pela abdução, rotação medial e flexão da coxa na articulação do quadril. Além disso, ajudo a manter o joelho estendido.
  2. 5. Origino-me na linha intertrocantérica e no lábio medial da linha áspera do fêmur. Minha inserção é na base da patela e através do ligamento da patela na tuberosidade da tíbia. Sou responsável por estender o joelho. (faço parte do quadríceps femoral).
  3. 6. Minha origem é no trocanter maior e no lábio lateral da linha áspera do fêmur. Já minha inserção, na base da patela e através do ligamento da patela na tuberosidade da tíbia. O que eu faço? Estendo o joelho. (Faço parte do quadríceps femoral).
Down
  1. 1. Minha origem é na espinha ilíaca ântero-inferior e no ílio (superiormente ao acetábulo). Insiro-me na base da patela e através do ligamento da patela na tuberosidade da tíbia. Sou responsável por estender o joelho. Além disso, estabilizo a articulação do quadril e ajudo o iliopsoas a flexionar a coxa. Faço parte do grupo “quadríceps femoral”.
  2. 2. Minhas origens são nas faces anterior e lateral da diáfise do fêmur. Insiro-me na base da patela e através do ligamento da patela na tuberosidade da tíbia. Estendo a perna na articulação do joelho. (Faço parte do quadríceps femoral).
  3. 3. Origino-me na espinha ilíaca anterossuperior e na parte superior da incisura abaixo da mesma. Minha inserção é na parte superior da face medial da tíbia. O que eu faço? Flexão, abdução e rotação lateral da coxa. Além disso, flexiono o joelho.