REINO METAZOA

123456789101112131415161718192021
Across
  1. 4. Apresentam um copo revestido por penas. Esses animais nascem em ovos e possuem patas, bicos e asas. A respiração das aves é realizada através de pulmões.
  2. 10. São seres que utilizam oxigênio retirado ou da água ou do ar. Fazem isso pra realizar a respiração celular.
  3. 12. São as lombrigas, ancilóstomas etc. Podem causar doenças tanto em humanos e em outros animais, como por exemplo: a ascaridíase, a ancilostomose e a filariose.
  4. 14. São os animais de pele dura e seus representantes mais conhecidos são as estrelas do mar, as bolachas do mar e o ouriços.
  5. 15. São as planárias, tênias e o shistossoma. Vermes achatados e alguns de seus representantes podem causar algumas doenças em seres humanos
  6. 17. São as lulas, polvos, lesma, caracóis etc. São animais de corpo mole.
  7. 18. Possuem a pele coberta por escamas, eles são capazes de respirar embaixo da água - respiração branquial -, por serem animais basicamente aquáticos.
  8. 19. São os insetos, aranhas, crustáceos etc. O nome vem do fato de que esses animais possuem pés articulados.
  9. 20. São aqueles animais que não possuem vértebras.
  10. 21. Apresentam uma pele lisa e úmida, sem pelos. Os ovos desses animais se desenvolvem na água e quando adultos passam a viver na terra.
Down
  1. 1. Possuem glândulas mamárias, permitindo que as fêmeas desse subgrupo produzam leite e amamentem seus filhotes.
  2. 2. Também chamado reino Animalia tem como principais características seres heterótrofos, pluricelulares, eucariontes.
  3. 3. São as esponjas do mar. Animais cuja estrutura é muito simples, pois não possem órgão e nem tecidos definidos.
  4. 5. São organismo formados por várias células.
  5. 6. São organismos cujas células apresentam um núcleo definido.
  6. 7. Possuem a pele coberta por escamas ou carapaça. A respiração é feita através de pulmões. Grande parte desses animais é terrestre e vivem próximos a ambientes aquáticos.
  7. 8. São as águas vivas, polipos, caravelas, hidras. São animais importantíssimos para a ecologia marinha, pois os corais fazem parte deste filo.
  8. 9. São seres que necessitam ingerir outros seres vivos, justamente porque são incapazes de produzir seu próprio alimento.
  9. 11. As minhocas são os representantes mais conhecidos. Uma característica marcante nesses animais é a presença de anéis por todo o corpo.
  10. 13. Forma de reprodução em que existe o encontro do gameta feminino com o gameta masculino. Nos animais o gameta masculino se chama espermatozoide e o feminino se chama óvulo.
  11. 16. São todos os seres do Reino Animal que possuem uma coluna vertebral, como nós, seres humanos.