Revisão Saúde Mental - ENF. 47N

12345678910111213141516171819202122232425262728293031323334353637383940414243444546
Across
  1. 3. Chamamos assim a capacidade que nosso cérebro possui em se adaptar a novos estímulos, neurônios em alterarem suas estruturas, funções.(Slides aula 7)
  2. 7. Neste perfil de personalidade, a pessoa prefere realizar atividades solitárias, evitando contato íntimo e social; ocorre mais em homens.(Slides aula 8)
  3. 12. Esse perfil de transtorno de personalidade caracteriza-se pelo medo do abandono além de instabilidade nas relações interpessoais. Oscilação de humor, impulsividade e automutilação, também fazem parte das características.(Slides aula 8)
  4. 13. É um estado alterado da condição de saúde, nem sempre ligado à uma doença.(Slides aula 6)
  5. 14. Das emoções primárias esta é uma das primeiras a serem sentidas, potencializando nossos hábitos de higiene pessoal.(Slides aula 7)
  6. 15. Dentre os fatores que causam doenças mentais, este é classificado pelas experiências de vida da pessoa como, experiências traumáticas, dificuldades financeiras entre outros.(Slides aula 1)
  7. 17. (Usar a sigla) Trata-se de uma condição ocasionada por algum evento traumático, onde o paciente revive tais episódios como "flashbacks", ocasionando ansiedade, humor deprimido, medo e isolamento em alguns casos.(Slides aula 9)
  8. 18. Dos neurotransmissores, este é conhecido como hormônio do amor, por sua propriedade em desenvolver apego e empatia entre as pessoas.(Slides aula 7)
  9. 20. Este tipo de lesão cerebral ocorre devido a um processo como tumor cerebral, uso de drogas, inflamação ou infecção, convulsão.(Slides aula 6)
  10. 23. É a ausência de saúde, trata-se de um estado anormal do organismo incluindo alterações psicossomáticas.(Slides aula 6)
  11. 25. É caracterizado por psicose, alucinações e principalmente, o paciente tem dificuldades de discernir o que é real do que é imaginação. O diagnóstico é feito à partir da adolescência e inicio da vida adulta.(Slides aula 9)
  12. 27. O medo irracional de certos acontecimentos é a principal característica dessa condição que vem associada à ansiedade e depressão.(Slides aula 9)
  13. 29. (Usar a sigla) Trata-se de um tipo de transtorno neurobiológico, com causas genéticas que surge geralmente na infância; o tratamento é multimodal e inclui psicoeducação da rede de apoio.(Slides aula 9)
  14. 31. Este tipo de internação psiquiátrica ocorre com o consentimento do usuário.(Slides aula 6)
  15. 34. Na história da loucura, eram assim chamadas as embarcações que transportavam os ditos "loucos" para uma viagem sem volta pelos mares.(Slides aulas 4 e 5)
  16. 36. Conhecido como Síndrome, essa condição trata-se do desejo forte e incontrolável de consumir determinadas substâncias; em recém-nascidos, pode levar a quadros mais severos como a morte.(Slides aula 9)
  17. 38. Este tipo de internação psiquiátrica ocorre por determinação do Poder Judiciário.(Slides aula 6)
  18. 40. Essa condição não faz parte do processo natural de envelhecimento humano e sim uma perturbação do processo mental; os sintomas se confundem com depressão e Alzheimer, sendo a perda da memória recente, alteração do comportamento habitual e isolamento, características da condição.(Slides aula 9)
  19. 41. Trata-se de uma doença neurológica que compromete principalmente o sistema motor do paciente (movimentos); nesta condição a memória e a inteligência são preservadas.(Slides aula 9)
  20. 44. Este neurotransmissor, é liberado durante atividades físicas, excitação, atividades sexuais e processos de dor; Ele age como "analgésico" no nosso corpo.(Slides aula 7)
  21. 45. Esta expressão diz respeito a uma característica de insanidade, podendo ocorrer com qualquer pessoa, sem a existência de um distúrbio ou doença exata.(Slides aulas 4 e 5)
  22. 46. É o termo usado para definir o estado de bem-estar da pessoa.(Slides aula 1)
Down
  1. 1. Trata-se de uma alteração temporária do estado mental do paciente, causado por doenças psiquiátricas, consumo de bebidas alcoólicas, infecções, deficiências de vitaminas e até uso de medicamentos.(Slides aula 9)
  2. 2. É uma doença que causa a perda progressiva da função mental, levando a degeneração do cérebro, afetando o pensamento e a memória recente. Afeta mais mulheres do que homens; Estágios mais avançados, o paciente volta a posição fetal.(Slides aula 9)
  3. 4. Esse perfil de personalidade surge na infância e leva a pessoa a ser agressiva sem sentir remorso, mostrando-se indiferente ao ocorrido. Este perfil também tem traços narcisistas.(Slides aula 8)
  4. 5. São um grupo de doenças psicológicas que apresentam um padrão rígido e persistente de comportamento, pensamento e sentimentos. Falamos dos transtornos de...(Slides aula 8)
  5. 6. Trata-se de uma emoção primária, cuja função é responder ao nosso instinto de sobrevivência. Essa condição é confundida com a depressão devido as características próximas como o isolamento social.(Slides aula 7 e 9)
  6. 8. Este tipo de internação psiquiátrica ocorre sem o consentimento do usuário mas a pedido de seus responsáveis.(Slides aula 6)
  7. 9. São assim classificados os indivíduos que passaram dos 60 anos, sendo classificados como os amados e os que os familiares querem se livrar.(Slides aula 8)
  8. 10. Nas Comunidades Terapêuticas este elemento diz respeito a contribuição individual para auxilio coletivo.(Slides aulas 4 e 5)
  9. 11. Esse perfil de personalidade caracteriza-se por desconfiança excessiva e suspeita em relação aos outros.(Slides aula 8)
  10. 16. Dos neurotransmissores que controlam nossas emoções, este é associado ao vício, movimento, motivação e prazer. Alterações nos níveis deste, desencadeiam doenças como Parkinson e Esquizofrenia.(Slides aula 7)
  11. 19. Também conhecidas como somatização ou transtorno somatoforme, essas doenças são desordens emocionais ou psíquicas que afetam o funcionamento dos órgãos do corpo.(Slides aula 7)
  12. 21. A principal característica desta condição é o desinteresse por atividades do dia a dia além de isolamento social e desânimo; No estágio grave o paciente requer maior vigilância e em alguns casos, internação.(Slides aula 9)
  13. 22. Nas Comunidades Terapêuticas este elemento diz respeito ao conceito de ordem pois, é ressignificando as respectivas vidas que os assistidos conseguem a cura de seus vícios.(Slides aulas 4 e 5)
  14. 24. Nas Comunidades Terapêuticas este elemento diz respeito a busca de uma intimidade com Deus.(Slides aulas 4 e 5)
  15. 26. Esta condição é caracterizada pela oscilação de estados de mania (euforia) e depressão. Também é confundida com a demência, quando manifesta em idosos.(Slides aula 9)
  16. 28. Esse perfil de transtorno de personalidade caracteriza-se por uma supervalorização e sentimento grandioso acerca de si próprio; são pessoas egocêntricas que buscam tirar vantagem das outras. Seu alvo geralmente são pessoas com fragilidade emocional/afetiva.(Slides aula 8)
  17. 30. Neste perfil de personalidade, a falta de autoconfiança e visão limitada sobre si mesmo, faz com que a pessoa "terceirize" responsabilidades", nunca expondo a própria opinião ou querer. Evita ficar sozinha e deste modo sempre esta em um relacionamento em busca de carinho e apoio, sentindo desconforto quando se vê só.(Slides aula 8)
  18. 32. (Usar a sigla) Esse perfil de transtorno de personalidade caracteriza-se por comportamentos obsessivos e compulsivos; a pessoa apresenta preocupação excessiva com organização, higiene, perfeccionismo entre outros, impactando sua rotina.(Slides aula 8)
  19. 33. Os sintomas desse transtorno aparecem mais frequentemente no físico, respiração ofegante e sentimento de sufocamento são características principais; é considerado um estado natural que serve para nos preparar para uma situação de perigo.(Slides aula 9)
  20. 35. Este neurotransmissor, ajuda a regular o equilíbrio do humor, ciclo do sono e digestão. Regula nosso estado de bem-estar.(Slides aula 7)
  21. 37. Este tipo de lesão cerebral ocorre devido a um golpe, abalo ou forte lesão rotacional que danifica o cérebro.(Slides aula 6)
  22. 39. No intestino temos aproximadamente meio bilhão deles; são os nossos mensageiros, responsáveis pela transmissão dos impulsos nervosos.(Slides aula 7)
  23. 42. O aumento do índice de cortisol na corrente sanguínea é o principal fator desencadeante dessa condição que gera sintomas físicos e psíquicos relacionados a vários outros transtornos.(Slides aula 9)
  24. 43. (Usar a sigla) Trata-se de um tipo de distúrbio do neurodesenvolvimento atípico, apresentando sinais de déficits comportamentais, atenção, interação social entre outros. Seletividade alimentar é uma característica.(Slides aula 9)