semana de arte moderna na europa

1234567891011
Across
  1. 1. - O movimento surgiu em 1907, tendo como principais artistas: George Braque e Pablo Picasso com a geometrização, abstração das formas e foi inspirada nas máscaras africanas (p.85).
  2. 3. – artista que pertenceu ao surrealismo, pintou bigodes na Mona lisa (p.89).
  3. 5. – Apareceu na década de 1920 em Paris, nos estilos literários criado por um grupo de poetas, destacando André Breton que publicou o primeiro Manifesto (p. 89).
  4. 9. – artista do movimento artístico dadaísmo, transformou o objeto em arte com uma crítica radical com a obra “A Fonte (1917)”, (p. 87).
  5. 10. – é o termo que significa “sobre realismo”, criado pelo escritor Guillaume Apollinaire, para se referir as imagens do inconsciente, onirismo e recebeu influência da metafisica de Giorgio de Chirico (p.89).
  6. 11. - Veio com a ideia de progresso e inovação tornando uma das bandeiras na arte, característica que levou os primeiros movimentos desse período conhecido como avant-garde ou vanguarda (p.84).
Down
  1. 2. - Surgiu na Europa, final do século XX no momento de grandes avanços científicos e tecnológicos (p.83).
  2. 4. - Surgiu com o Manifesto de Filippo Marinetti no jornal Le Figaro, defendendo a arte um estilo de arte que se popularizasse utilizando de todo tipo de produto, os artistas estudavam a ciência, a tecnologia com a industrialização, velocidade e dinamismo (p86).
  3. 6. – o significado da palavra esta quando o artista se apropria do objeto industrializado e eleva a categoria de arte a depender do conceito imposto a peça composta (p.87).
  4. 7. - Foi o movimento que teve influência do pós-impressionismo, rompeu com a perspectiva clássica, buscando por liberdade criativa, revelando o lado selvagem “fauve”, com cores fortes, formas simplificadas nas composições e distanciamento da realidade (p.84).
  5. 8. – O movimento artístico surgiu com a Primeira Guerra Mundial (1914 – 1918) em Zurique (Suíça), com uma arte de protesto, caráter irracional, oposição a razão e a logica, denominados com o discurso de antiarte (p.87).